Itaú, Rumo, OSX e outros destaques da noite

10 de outubro de 2016 Por Redação

 

Itaú

A agência Standard & Poor’s afirmou o rating do Itaú Unibanco em escala global em ‘BB’. Em escala nacioanl, o rating é ‘brAA-‘ com perspectiva negativa.

Para a S&P a classificação do banco é apoiada por uma fatia sólida do mercado, “que é um reflexo de sua estabilidade sadia de negócios e lucratividade”.

 

Rumo

Já a agência de classificação de risco Fitch, elevou a perspectiva de rating da Rumo de negativa para estável. O atual rating da companhia é ‘BB-‘.

De acordo com a Fitch, essa alteração é o resultado da redução dos riscos de financiamento para a empresa.

 

Rumo e BNDES

A Rumo também informou que o BNDES iniciou os procedimentos para conceder a empresa logística a quantia no valor  aproximado de R$ 3,5 bilhões.

A Rumo recebeu correspondência do Comitê de Enquadramento, Crédito e Mercado de Capitais, informando sobre o enquadramento dos projetos apresentados para análise de viabilidade do apoio financeiro. O enquadramento é uma das etapas principais do processo de concessão de

financiamento do BNDES.

 

OSX

OSX, que está em Recuperação Judicial, celebrou acordo para locação de área de cais e instalações localizada próxima à entrada do canal do Terminal 2 do Porto do Açu. O acordo prevê a celebração de um contrato definitivo de aluguel por 20 anos renováveis por igual período. Em fato relevante a companhia informou que “é o primeiro negócio feito entre a Companhia e uma terceira parte, representando um marco na história da OSX e o cumprimento de uma importante etapa no soerguimento da OSX Construção Naval e demais companhias recuperandas”.