Suzano: aprovada a migração para o Novo Mercado
Publicado às 20h16min
A Suzano (SUZB5) informou que em Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta, 29, foi aprovada a migração da companhia para o segmento especial de listagem denominado Novo Mercado, e a consequente admissão das ações de sua emissão para negociação no Novo Mercado.
Também foi aprovada a conversão da totalidade das ações preferenciais em ações ordinárias na proporção de 1 ação preferencial, classes A ou B, para cada 1 ação ordinária.
Será feita também a reforma do Estatuto Social da Companhia com o objetivo de adaptá-lo às determinações do Regulamento do Novo Mercado, alterar a metodologia de apuração do dividendo obrigatório, bem como refletir as melhores práticas de governança corporativa.
Também foram realizadas a Assembleia Especial de Preferencialistas Classe A e a Assembleia Especial de Preferencialistas Classe B nas quais foi aprovada por unanimidade dos presentes a proposta de conversão da totalidade das ações preferenciais de emissão da companhia em ações ordinárias, na proporção de 1 ação preferencial, classes A ou B, conforme o caso, para cada 1 ação ordinária, tendo em vista os novos termos do Estatuto Social da Companhia.
Os acionistas controladores da Suzano seguiram o voto da maioria dos demais acionistas presentes na Assembleia.
A Suzano explicou em fato relevante que “a efetiva conversão das ações preferenciais em ordinárias, a consequente admissão da Companhia ao segmento de listagem do Novo Mercado e a efetiva listagem e início da negociação das ações de emissão da Companhia no segmento de listagem do Novo Mercado ocorrerá em data a ser oportunamente divulgada pela Companhia”.
Leia também:
Notícia da Braskem, Santander, Smiles e de outras empresas
Petrobras e Statoil avançam na parceria estratégica
Agenda da semana tem IPCA e Payroll