Fictor anuncia compra do Banco Master

17 de novembro de 2025 Por Redação

 

 

 

 

Publicado às 19h32

A Fictor Holding Financeira informou na noite desta segunda-feira, 17, a compra do Banco Master. A aquisição está sujeita à aprovação do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com um comunicado, a operação, liderada pela Fictor e um consórcio de investidores dos Emirados Árabes Unidos, inclui o aporte imediato de R$ 3 bilhões destinados ao fortalecimento da estrutura de capital do Master.

Ainda segundo o comunicado, com a conclusão das etapas regulatórias, o consórcio vai adquirir a totalidade das ações do acionista controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro, e vai eleger um novo presidente para a instituição financeira. 

O pleito submetido ao Banco Central prevê alterações na diretoria estatutária, formação de um novo conselho e mudança da denominação social para Banco Fictor.

A Fictor Holding Financeira, conhecida por ser patrocinadora do Palmeiras, é um grupo de participações e gestão de empresas, que atua nos setores de serviços financeiros, indústria alimentícia e infraestrutura.

Siga o canal no Whatsapp com notícias de empresas: entre aqui