Embraer inaugura escritório na Índia

Publicado às 19h11
A Embraer (NYSE: ERJ/B3: EMBR3) inaugurou na sexta-feira, 17, o novo escritório da sua subsidiária na Índia, localizado no edifício WorldMark 4, no complexo do Aerocity, em Nova Delhi. “A abertura do escritório marca um aprofundamento significativo do compromisso de longa data da Embraer com a Índia e prepara o cenário para a expansão de atividades em todas as unidades de negócios — Aviação Comercial, Executiva, Defesa & Segurança, Serviços & Suporte e Mobilidade Aérea Urbana”, afirma a companhia em um comunicado.
Ainda de acordo com a companhia, o novo escritório servirá como centro de operações da Embraer na Índia, à medida que a empresa desenvolve capacidades para capitalizar oportunidades na indústria aeroespacial e de defesa, em constante evolução no país. Isso inclui o crescimento de equipes em funções corporativas e áreas especializadas em compras, cadeia de suprimentos e engenharia.
“O investimento estratégico reflete a visão de longo prazo da companhia de fortalecer sua presença na Índia e estreita colaboração com a indústria local para apoiar a missão de autossuficiência do país, baseada nas iniciativas “Atmanirbhar Bharat” e “Make in India”, destacou a fabricante brasileira.
As duas décadas de história da Embraer na Índia se iniciaram com a entrega dos primeiros E-Jets em 2005, abrindo novas fronteiras para a conectividade aérea regional. Atualmente, cerca de 50 aeronaves Embraer, de 11 modelos diferentes, operam na Índia, servindo à Força Aérea Indiana, agências governamentais, operadoras de jatos executivos e à companhia aérea Star Air.
“A inauguração do nosso escritório corporativo em Nova Delhi marca um audacioso capítulo de nossa trajetória na Índia – um mercado fundamental em nossa visão global. Este escritório abrange todas as nossas unidades de negócios e vai fortalecer a colaboração com parceiros, clientes e fornecedores”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.







