iPhone X, Apple Watch 3 e outras novidades da Apple
Um grande evento foi preparado nesta terça-feira, 12, no Steve Jobs Theater, no Apple Park, em Cupertino, para apresentar os novos aparelhos da Apple.
O grande destaque foi o novo iPhone.
Primeiro foi apresentado o iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Os aparelhos têm respectivamente 4,7 polegadas e 5,5 polegadas e câmera de 12 megapixels com um novo sensor.
Os aparelhos têm novos alto-falantes estéreo e vêm equipados com o novo processador A11 Bionic, de seis núcleos 64-bit. A GPU promete entregar um desempenho 30% superior ao A10 e consumindo metade da energia.
“O chip A11 Bionic, o mais inteligente e poderoso em um smartphone. Ele tem um processador neural capaz de realizar até 600 bilhões de operações por segundo”, afirma a Apple.
Estão disponíveis nas cores prata, preto e dourado. O preço inicial será 699 dólares e a venda nos EUA começa 3 de novembro.
Mas o grande destaque foi o iPhone X.
O aparelho não tem botão home e conta com tela super retina.
O iPhone X, cujo preço será 999 dólares, tem reconhecimento facial com a tecnologia do Face ID. Ao olhar para o dispositivo, ele projeta 30 mil pontos em infravermelho para identificar o rosto do dono. Esse aparelho não tem data para começar a ser vendido no Brasil.
“O iPhone X é construído com o vidro mais resistente já usado em um smartphone — na frente e atrás. Ele tem moldura de aço inoxidável de qualidade cirúrgica, recarga sem fio e toda a estrutura é protegida contra água e poeira”, destacou a companhia.
A gigante americana apresentou o AirPower, dispostivo que permite regarregar sem fio os novos iPhones, o Apple Watch e os AirPods.
Outra novidade apresentada foi a Apple TV 4K.
A gigante americana também apresentou o Apple Watch Series 3, terceira geração do seu relógio.
O aparelho é o primeiro com conexão de dados, o que dispensa o iPhone para acessar a internet e atender ligações. O novo relógio é a prova d’água, tem um processador dual-core 70% mais rápido e capacidade de bateria para até 18 horas.