S&P altera perspectiva do rating na escala global da BRF para ‘positiva’

18 de dezembro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 0h01

 

A agência de classificação de risco S&P alterou a perspectiva do rating na escala global da BRF (BRFS3) para ‘positiva’. 

“A perspectiva positiva reflete nossa expectativa de que a BRF será capaz de sustentar a alavancagem abaixo de 2,0x nos próximos dois anos, apesar dos maiores dividendos e capex, proporcionando um maior colchão para enfrentar condições potencialmente mais fracas da indústria”, afirma a agência.

A S&P avalia que a BRF continua reportando ganhos significativos em rentabilidade, alavancando fundamentos positivos para preços de aves e custos, e suas iniciativas de eficiência. A agência reafirmou os ratings ‘BB’ na escala global e ‘brAAA’ na Escala Nacional Brasil da empresa, bem como o rating de emissão ‘BB’ atribuídos as suas senior notes. Agora, a S&P projeta um Ebitda de R$ 10,3 bilhões e margem Ebitda de 17,1% em 2024, enquanto a alavancagem permanecerá em 1,4x. 

A agência espera que os preços das matérias-primas aumentem em 2025, o que, juntamente com o maior volume de produção da indústria, reduzirá as margens para perto de 14%, mas manterá a alavancagem abaixo de 2,0x, apesar do aumento dos investimentos (capex) e dividendos. 

A perspectiva do rating na Escala Nacional Brasil permanece estável. 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T