Notícia da Vale, Cemig e outros destaques

20 de agosto de 2017 Por Redação

Eletrobras

A Eletrobras (ELET3) e a Amazonas Energia pretendem ingressar com recurso administrativo, requerendo efeito suspensivo, por considerar indevida a devolução de recursos e, caso necessário, propor medidas judiciais.

Agência Nacional de Energia Elétrica publicou, em 16 de agosto de 2017, uma nota técnica no âmbito da fiscalização dos benefícios reembolsados pela Conta de Consumo de Combustível em que a Eletrobras vai ter de devolver R$ 3 bilhões.

Cemig

Segundo o presidente da Cemig (CMIG4), Bernardo Alvarenga, o governo de Minas Gerais quer pagar os R$ 11 bilhões como valor de uma nova licitação das concessões marcadas para setembro. O objetivo é evitar que a Cemig perca as usinas de Miranda, São Simão, Jaguara e Volta Grande, que a União pretende leiloar.

Vale

A Vale (VALE3) comunicou que sua diretoria está submetendo ao seu Conselho de Administração a proposta para convocação de uma assembleia geral para aprovar a conversão da totalidade das 307.140.096 ações preferenciais remanescentes em ações ordinárias. Segundo a empresa, será preservada na conversão a mesma razão adotada na Conversão Voluntária, de 0,9342 ação ordinária por cada ação preferencial.

Vulcabras

O Conselho de Administração da Vulcabras Azaleia (VULC3) aprovou na última sexta-feira o de pedido à Comissão de Valores Mobiliários de registro da oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias a ser realizada nesta semana. Um dos objetivos é aumentar a liquidez dos papéis.

Linx

A Linx (LINX3) comunicou na sexta que ocorreu o fechamento da aquisição de 100% do Grupo Synthesys pela Linx Sistemas, subsidiaria da companhia.