CSN (CSNA3) celebra proposta vinculante para aquisição de 70% do capital da Estrela 

11 de dezembro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 9h11

 

A CSN (CSNA3) celebrou uma proposta vinculante para aquisição de ações representativas de 70% do capital social da Estrela Comércio e Participações, pelo preço total de R$ 742 milhões e 500 mil reais. A informação foi divulgada em um fato relevante nesta quarta-feira, 11. Segundo a siderúrgica, R$ 300 milhões serão pagos na conclusão da transação e o restante do preço total será pago em 3 parcelas anuais. 

A Estrela é a Holding do grupo Tora Transportes, um dos maiores operadores logísticos do país que há mais de 50 anos acumula expertise na área de integração rodoferroviária e operação de terminais, voltada à movimentação de grandes tonelagens. “O relacionamento comercial entre o Grupo Tora e a CSN perdura há 35 anos e esta aquisição estratégica tem por objetivo promover forte crescimento das operações intermodais explorando mais intensamente a infraestrutura atual nas regiões de operação, fortalecendo a atuação da CSN no segmento de logística”, explicou a companhia. 

Em razão da assinatura da proposta vinculante, os acionistas da Estrela e a Estrela outorgaram à CSN exclusividade na análise, negociação, formalização e consumação da potencial operação. De acordo com a proposta, a eventual consumação da potencial operação dependerá da obtenção das aprovações legais e regulatórias exigidas de acordo com a legislação aplicável, incluindo, sem limitação, aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além do cumprimento de outras condições. 

A CSN também atualizou projeções para Capex e alavancagem (leia aqui). 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T