Azzas (AZZA3) concluiu estudo de revisão de portfólio

9 de dezembro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 21h24

 

A Azzas (AZZA3) concluiu o estudo de revisão do seu portfólio de marcas com foco em melhorar sua alocação de capital. A companhia conduziu um processo detalhado, com a ajuda de assessores externos, que levou em consideração fatores como o potencial de crescimento, capital alocado, retorno sobre capital empregado (ROCE) e geração de caixa das suas marcas, buscando simplificar seu portfólio e maximizar o retorno aos acionistas. 

Como resultado desse processo, as marcas Alme, Dzarm, Reversa (linha feminina da Reserva) e Simples serão descontinuadas. Ainda segundo a Azzas, estão sendo avaliadas alternativas estratégicas para as marcas BAW, Paris-Texas e TROC, considerando o estágio de maturidade de cada uma. Essas marcas somadas representaram um faturamento bruto de, aproximadamente, R$ 411 milhões nos doze meses encerrados em 30/09/2024, portanto, aproximadamente 3% do faturamento bruto da companhia e seu Ebitda combinado é próximo do break-even. 

A Azzas espera concluir todo o processo de otimização do portfólio até 28/02/2025 e não antecipa incorrer em despesas caixa relevantes. “Levando em consideração o estágio das marcas, o término desse processo deve gerar também um impacto positivo no capital empregado, principalmente no que diz respeito à redução de estoques”, explicou a companhia. As marcas Brizza e Fábula passam a ser categorias de produto das marcas Arezzo e Farm respectivamente e, as marcas Carol Bassi e Foxton serão transferidas para as unidades de negócio Vestuário Feminino e Vestuário Masculino, respectivamente. 

“Tais movimentações visam aumentar a eficiência na gestão das respectivas marcas bem como otimizar a alocação de capital do grupo”, afirmou a companhia, reforçando que movimentos de revisão de portfólio são processos naturais na indústria de moda global. 

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