Minerva (BEEF3): unidade de Rolim de Moura (RO) habilitada a exportar carne ‘in natura’ para os EUA
Publicado às 19h26
A Minerva (BEEF3) divulgou nesta quarta-feira, 4, que a unidade de Rolim de Moura, em Rondônia, recebeu a habilitação para exportar carne ‘in natura’ para os Estados Unidos. A unidade passou por uma auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, que avaliou o atendimento quanto aos requisitos estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS). Desta forma, os cortes in natura produzidos na unidade do município já poderão embarcar aos Estados Unidos. Com a aprovação, a Minerva passa a contar com 14 plantas habilitadas aos Estados Unidos no território brasileiro, que se somam a 4 no Uruguai, 4 no Paraguai e 3 na Argentina. Com esse footprint, a exposição da Minerva Foods ao mercado norte americano totaliza 25 plantas na América do Sul, com uma capacidade diária de abate de mais de 32 mil cabeças de gado. Com aproximadamente 340 milhões de habitantes, os Estados Unidos são um importante mercado consumidor de carne bovina premium, sendo o segundo maior importador de carne bovina do mundo.
Segundo o USDA, em 2025, é esperado que o país importe aproximadamente 2.007 mil toneladas de carne bovina. Os Estados Unidos passam por uma importante restrição de sua produção de carne bovina, abrindo perspectivas positivas para exportadores do continente.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T