S&P altera perspectiva do rating do Magazine Luiza para ‘estável’ 

23 de novembro de 2024 Por Redação

Publicado às 14h53

 

A agência de classificação de risco S&P alterou no último dia 18 de novembro a perspectiva do rating de crédito de emissor do Magazine Luiza de “negativa” para “estável”. 

Ao mesmo tempo, reafirmou os ratings de emissor e emissão ‘brAA-’ na Escala Nacional Brasil atribuídos à empresa. 

O rating de recuperação ‘3’ da 10ª emissão de debêntures permanece inalterado, indicando a expectativa de recuperação significativa (65%) em um cenário hipotético de default. 

“A perspectiva estável reflete a gradual melhora da rentabilidade, geração de caixa operacional e alavancagem nos últimos trimestres, trajetória que esperamos que se mantenha nos próximos trimestres, apesar das taxas de juros ainda elevadas e dos riscos da indústria de varejo discricionário brasileira”, afirmou a agência.

Segundo a S&P, o Magazine Luiza vem apresentando melhoria na rentabilidade, com métricas de crédito em linha com suas últimas estimativas. 

A avaliação da agência, é que, apesar do cenário macroeconômico desafiador, principalmente considerando a expectativa de taxas de juros elevadas por um período prolongado, o Magalu tem mostrado desempenho resiliente em suas vendas de estoque próprio (1P) e nas lojas físicas, o que sustentou suas margens nos últimos trimestres.