Brava (BRAV3) divulga dados de produção de outubro
Publicado às 9h42
A Brava Energia (BRAV3) divulgou nesta terça-feira, 19, os dados de produção em outubro/24. A companhia reportou produção de 45.088 barris de óleo por dia (boe/d), queda de 11,3% na produção total bruta em outubro.
A petroleira explicou que, em continuidade ao processo de migração da produção para o FPSO Atlanta (Sistema Definitivo), no início de outubro foi realizada a desconexão do poço #4, justificando a redução da média de produção no mês.
Ao final do mês, a produção através do FPSO Petrojarl foi encerrada com o fechamento da produção do poço #5, dando início ao processo de descomissionamento da unidade.
No âmbito regulatório, a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) agendou a inspeção do sistema de medição do FPSO Atlanta para a última semana de novembro de 2024.
A Brava planeja concluir ainda em novembro o envio à ANP das demais condicionantes para o início da operação do FPSO Atlanta.
Com relação a Papa-Terra, no dia 18 de outubro de 2024, a ANP autorizou o aumento do número de pessoas a bordo das unidades flutuantes (FPSO e TLWP), bem como concedeu autorização para operação da sonda instalada na TLWP.
“Desde então, as atividades de manutenção e recuperação de integridade foram intensificadas, permanecendo a previsão de retomada da produção para dezembro de 2024”, afirmou a petroleira.
Além disso, com a autorização do uso da sonda, foi retomado o workover para substituição de bomba do poço PPT-051.
Com relação ao Parque das Conchas, a companhia celebrou contrato para aquisição de 23% de participação no ativo detida pela Qatar Energy Brasil.
A conclusão da transação está sujeita a condições precedentes e encontra-se em fase final de aprovação. A produção média do ativo em 2024, correspondente à participação adquirida, foi de 6,1 mil boe/dia.
Em Manati, a previsão de retorno de produção foi atualizada pelo operador para o primeiro trimestre de 2025 (1T25).
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T