Aura Minerals (AURA33) anuncia a aquisição da Bluestone Resources 

28 de outubro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 8h41

 

A Bluestone Resources (TSXV:BSR | OTCQB:BBSRF) e Aura Minerals (TSX:ORA | B3:AURA33) anunciaram que celebraram um acordo no qual a Aura se compromete a adquirir a totalidade das ações ordinárias emitidas e em circulação da Bluestone.

A Aura assinou um compromisso de adquirir 100% do projeto de ouro Cerro Blanco da Bluestone e do projeto geotérmico adjacente Mita. Cerro Blanco é um depósito de ouro de alto teor, próximo à superfície, localizado em Jutiapa, na Guatemala. O projeto geotérmico Mita é um projeto de energia renovável em estágio avançado, licenciado para produzir até 50 megawatts de potência.

A Bluestone foi avaliada em aproximadamente C$ 0,50 por ação, representando um prêmio de 51% em relação ao último preço de fechamento e um prêmio de 40% em relação ao preço médio ponderado por volume das ações da Bluestone na TSX Venture Exchange para o período de 25 dias encerrado em 24 de outubro de 2024, a ser pago em uma combinação entre dinheiro ou ações da Aura no fechamento e um recebível de valor contingente para os acionistas da Bluestone, representando um Enterprise Value total de até US$ 74,3 milhões.

Em virtude da transação, os acionistas da Bluestone poderão optar por receber um no encerramento da operação: um pagamento em caixa de C$ 0,287 para cada ação da Bluestone; ou 0,0179 de uma ação ordinária da Aura para cada ação da Bluestone, sujeito a um limite de ações de Aura a serem utilizadas na transação; ou uma combinação de ambos.

A Aura poderá emitir o máximo de 1.363.272 ações no fechamento da operação (representando no máximo 50% do pagamento inicial), sendo o valor residual a ser pago em dinheiro pela Aura. Os acionistas da Bluestone também receberão um CVR, que proporcionará ao detentor a possibilidade de receber um pagamento em dinheiro de até C$ 0,2120 para cada ação da Bluestone, a ser pago em três parcelas anuais após a Cerro Blanco atingir produção comercial.

Leia aqui a íntegra do fato relevante com mais detalhes.