Marcelo Bacci deixa a Suzano (SUZB3) para assumir como CFO da Vale (VALE3)
Publicado às 19h24
A Vale (VALE3) informou nesta sexta-feira, 25, que seu conselho de administração aprovou a nomeação de Marcelo Bacci como vice-presidente executivo de finanças e relações com investidores.
O início do mandato está previsto para 2 de dezembro deste ano.
A Vale explicou que a seleção do executivo observou as políticas e processos da companhia e contou com o apoio da empresa de consultoria especializada Russell Reynolds.
Marcelo Bacci ocupava há 10 anos o cargo de CFO da Suzano (SUZB3).
Também atuou como presidente e membro de conselhos de administração de companhias do Grupo Suzano e de outras companhias no mercado nacional, como Energisa e BRF.
Com a saída de Marcelo, a Suzano anunciou nesta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou a nomeação do diretor de planejamento financeiro e M&A da companhia, Marcos Moreno Chagas Assumpção, para a posição de vice-presidente executivo de finanças e relações com investidores.
Marcos possui 25 anos de carreira e é diretor de finanças da Suzano. Antes da Suzano, trabalhou por 17 anos na área de Equity Research dos bancos Itaú BBA e Bank of America – Merrill Lynch, cobrindo o setor de papel e celulose desde 2004, além de outros setores como siderurgia, mineração e cimento.
“Marcelo teve papel chave na construção da posição de solidez financeira da companhia e do nível atual de alavancagem, mesmo após um ciclo de investimento tão expressivo como o atual”, afirmou a Suzano em um comunicado.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T