S&P eleva ratings da Gerdau (GGBR4) por baixa alavancagem sustentada e políticas financeiras conservadoras

16 de outubro de 2024 Por Redação

 

 

Publicado às 21h26

 

A agência de classificação de risco S&P elevou os ratings da Gerdau (GGBR4) para ‘BBB’ por baixa alavancagem sustentada e políticas financeiras conservadoras.

O relatório foi divulgado nesta quarta-feira, 16.

A agência destaca que a siderúrgica brasileira manteve baixa alavancagem e sólida liquidez, mesmo com os preços baixos em seus principais mercados. 

“O fluxo de caixa operacional livre permaneceu robusto, apesar do significativo plano de investimentos (capex) da empresa”, afirmou a S&P. 

Como resultado, a agência elevou os ratings de crédito de emissor da Gerdau e da Gerdau Ameristeel Corp. de ‘BBB-’ para ‘BBB’. 

Além disso, elevou os ratings de emissão de suas notas senior unsecured de ‘BBB-’ para ‘BBB’. Ao mesmo tempo, reafirmou o rating ‘brAAA’ na Escala Nacional Brasil da Gerdau e de suas debêntures senior unsecured. 

A perspectiva é “estável”, refletindo a expectativa da S&P de que as margens no Brasil se recuperarão e que a Gerdau manterá baixa alavancagem e FOCF (fluxo de caixa operacional livre) robusto, apesar dos plano de capex significativo, além de políticas financeiras conservadoras.