Light (LIGT3) pede reconhecimento de processo de recuperação judicial nos Estados Unidos
Publicado às 12h55
A Light (LIGT3) pediu o reconhecimento de seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira, 16, a companhia informou que, em 15 de outubro de 2024, deu início a um procedimento perante a United States Bankruptcy Court for the Southern District of Texas (Corte de Falência dos Estados Unidos), nos termos do Chapter 15 do U.S. Bankruptcy Court (Procedimento do Chapter 15), requerendo que sejam conferidos plenos efeitos e eficácia nos Estados Unidos, e para fins da legislação dos Estados Unidos em relação à companhia, ao plano de recuperação judicial aprovado em 29 de maio de 2024 em Assembleia Geral de Credores, cujo resultado foi homologado judicialmente em 18 de junho de 2024.
A audiência que decidirá sobre o procedimento do Chapter 15 será realizada em data a ser designada pela Corte de Falência dos Estados Unidos.
“O procedimento do Chapter 15 representa mais uma etapa para a implementação das medidas previstas no Plano de Recuperação e para a reestruturação do endividamento financeiro da companhia e equacionamento da sua estrutura de capital”, afirmou a empresa em um comunicado.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T