Engie (EGIE3) informa início das obras de implantação do sistema de transmissão Asa Branca
Publicado às 10h20
A Engie Brasil Energia (EGIE3) iniciou as obras de implantação do Sistema de Transmissão Asa Branca, que percorrerá os estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, com cerca de 1.000 km de linhas de transmissão, incluindo a ampliação de cinco subestações associadas.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 16.
O projeto foi arrematado no leilão de transmissão promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em junho de 2023, com uma Receita Anual Permitida (RAP) contratada de R$ 268,4 milhões (base julho/24).
As obras iniciaram-se no estado da Bahia com implantação do trecho compreendido entre a subestação Morro Chapéu II e a subestação Poções III, cuja licença de instalação foi emitida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA).
Este trecho percorre 19 municípios e consiste na implantação de uma linha de transmissão de 500kV com 334 quilômetros de extensão, além da ampliação de duas subestações associadas. As obras deste trecho devem gerar cerca de 2.000 empregos diretos na região.
“Iniciar a construção dentro do prazo previsto no cronograma é resultado do comprometimento das nossas equipes, demonstrando a nossa eficiência operacional e assegurando o cumprimento dos compromissos firmados, controle de custos e satisfação dos nossos acionistas. A ENGIE já opera no Brasil mais de 2,7 mil quilômetros de linhas e seis subestações próprias, com os Sistemas de Transmissão Novo Estado, entre Pará e Tocantins; Gralha Azul, no Paraná; e Gavião Real, no Pará”, destacou o diretor-presidente da companhia, Eduardo Sattamini.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T