Banese (BGIP4): Banco Central autoriza Mulvi a funcionar como instituição de pagamento

23 de julho de 2024 Por Redação

Publicado às 21h01

 

O Banco do Estado de Sergipe – Banese (BGIP4) informou nesta terça-feira, 23, que o Banco Central do Brasil (Bacen) autorizou a Mulvi a funcionar como instituição de pagamento. 

A autorização se deu nas modalidades emissor de moeda eletrônica, emissor de instrumento de pagamento pós-pago e credenciador. 

A Mulvi é uma pessoa jurídica de capital fechado controlada pelo Banese, com sede na cidade de Aracaju, estado de Sergipe. 

O Banese possui participação total de 71,68%, sendo 49,75% das ações ordinárias e 100% das ações preferenciais. 

A Mulvi opera em três segmentos de negócios: emissor de instrumento de pagamento pós-pago, através do produto cartão de crédito Banese Card; emissor de moeda eletrônica, através dos produtos Banese Benefícios, Banese Alimentação e Banese Refeição; e credenciador de ambos os arranjos, atividade que contempla os serviços da rede de adquirência, tais como o credenciamento de estabelecimentos comerciais e a captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com os seus cartões. 

No 1º trimestre de 2024 a Mulvi apresentou um total de 558.472 clientes aptos a comprar e o volume transacionado pelos produtos geridos pela Mulvi alcançou um total de R$ 1,07 bilhão.