Fusão entre OHCA e The Spirits cria uma das maiores empresas do mercado de bebidas alcoólicas independentes do país
Publicado às 14h
O mercado de bebidas alcoólicas cresceu no país, especialmente no pós-pandemia, quando empresas de marcas independentes passaram a ocupar uma fatia maior desse mercado. Esse campo favorável abriu espaço para movimentos de fusão e consolidação, como é o caso dos grupos “The Spirits” e “OHCA”, que estão se unindo a partir de julho deste ano. A parceria objetiva aumentar a capilaridade de distribuição das bebidas e expandir o faturamento.
Esses movimentos de consolidação estão acontecendo com grandes marcas do segmento. Recentemente, a Heineken comprou uma participação na Better Drinks e a Carmosina se fundiu com a Welcome Brands. E, agora, The Spirits e OHCA anunciam a sua consolidação, duas empresas paulistas de bebidas alcoólicas que se popularizaram pelo uso de ingredientes brasileiros em suas receitas.
A The Spirits é conhecida no mercado pela produção da Babuxca, drink à base de cachaça, mel e frutas, e a Nulla, primeiro gin zero álcool do Brasil, enquanto o OHCA é dono da Jós, cachaça de Jambu, muito popular nos bares de todo o país, e o Vinho 22, marca de vinhos com DNA digital inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922.
Após a fusão, o grupo atingirá o faturamento de R$5 milhões e prevê um crescimento de 40% nos próximos 12 meses aproveitando as sinergias comerciais. O grupo hoje atende mais de 200 bares e restaurantes concentrados em São Paulo e outros 4 estados do Brasil. No Varejo, são mais de 350 pontos de venda, contando com as principais redes de supermercados, além do forte crescimento no mercado online no ano de 2024. Outro ponto de destaque é a área de exportação que, após vendas para países como Austrália, Polônia e Holanda, deverá ganhar tração com uma operação nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano.
A nova empresa deve anunciar um aporte de investimentos em breve, com o objetivo de executar os planos de expansão do grupo.