Incorporação de ações Dexxos (DEXP3) é concluida
Publicado às 10h46
A DexxosPar (DEXP4, DEXP3) concluiu o processo de incorporação de ações das suas subsidiárias GPC Química e Apolo Tubos e Equipamentos.
O movimento tem o objetivo de simplificar a estrutura societária entre as três empresas do grupo, além de racionalizar o fluxo de recursos financeiros entre a controladora e suas controladas, fortalecendo e uniformizando a governança corporativa.
Os acionistas da empresa tomaram a decisão em assembleia no dia 04 de junho de 2024.
A operação societária aprovada estabelece que a DexxosPar passa deter 100% de ambas as subsidiárias. Inicialmente a DexxosPar detinha 77,3% do capital social da Apolo e 92,2% do capital social da GPC Química. Com isso, os acionistas das subsidiárias passaram a deter ações da controladora DexxosPar, companhia listada na B3 e no Nível 1 de Governança Corporativa. O capital da Dexxos foi aumentado em R$ 131,1 milhões, com a emissão de 15.297.103 novas ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, entregues aos antigos acionistas da Apolo e da GPC Química.
“Essa iniciativa representa um aprimoramento na estrutura do grupo, possibilitando o fortalecimento da governança corporativa, fundamentada nos princípios da equidade e transparência. Além disso, a Dexxos aumenta a participação em suas investidas para 100% e passa a reconhecer integralmente os lucros de suas subsidiárias”, avaliou o CEO da DexxosPar, Rafael Raphael.