Iguatemi (IGTI11) anuncia acordo de investimento no Shopping Rio Sul e passará a ser titular de 16,6% do empreendimento
Publicado às 19h27
A Iguatemi (IGTI11) divulgou nesta segunda-feira, 8, que celebrou um acordo de investimento com a Combrashop Cia Brasileira de Shopping Centers.
O objetivo é participar do investimento destinado à aquisição de ações representativas da totalidade do capital social da BRASC RS Shopping Center detidas pelo Brazil Retail Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, que detém, indiretamente, participação equivalente a 54% do Shopping Center Rio Sul, localizado no Rio de Janeiro, por meio do exercício pela Combrashop de direito de preferência a ela garantido por Acordo de Acionistas, nos mesmos termos e condições que lhe foram ofertadas.
A Iguatemi participará da operação em conjunto com o BB Premium Malls Fundo de Investimento Imobiliário (BBIG11), inicialmente mediante a subscrição e integralização de Certificados de Recebíveis Imobiliários.
A Iguatemi e o BBIG FII acordaram a subscrição e integralização de Certificados de Recebíveis Imobiliários de emissão de uma sociedade da qual a Combrashop detém a totalidade das quotas representativas do seu capital social, cujos recursos serão destinados pela Combrashop à aquisição das ações da BRASC.
Após a conclusão da operação e o cumprimento de determinadas etapas previstas no acordo de investimento, as participações das partes observarão as seguintes proporções do empreendimento:
-Combrashop passará a ser titular de 50,1%;
-Iguatemi passará a ser titular de 16,6%;
-BBIG FII passará a ser titular de 33,3%.
O acordo de investimento prevê que a Iguatemi será contratada como administradora do Shopping Rio Sul, após a conclusão da aquisição das ações da BRASC pela Combrashop.
“A oportunidade de investimento no Shopping Rio Sul está alinhada à estratégia da Iguatemi de estar presente nas principais propriedades, nos mercados mais importantes do país, fortalecendo o seu portfólio de ativos”, afirmou a companhia.
O Rio Sul está localizado a menos de 15 minutos do aeroporto Santos Dumont, no bairro de Botafogo, um dos principais do Rio.
O seu entorno é altamente qualificado sendo 81% dos domicílios nas classes A/B e renda média duas vezes maior que a cidade.
Dentro de um raio de 5 quilômetros contempla os renomados bairros de Ipanema, Copacabana, Leme, Lagoa, Flamengo e Leblon, além de próximo aos principais pontos turísticos e cartões-postais da cidade.
O investimento da Iguatemi na operação será de aproximadamente R$ 360 milhões, sendo 70% do valor à vista e o restante em duas iguais parcelas anuais corrigidas a CDI, o que representa um cap rate de entrada de 7,7% sobre o resultado operacional (NOI) estimado de 2024.
Considerando as receitas oriundas da administração do empreendimento, líquidas de impostos, estima-se um cap rate implícito de 11,0% e uma TIR de 17,1% para o investimento.
A consumação da operação deverá estar condicionada a determinadas condições precedentes, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/IadszMY7kagDer3m6oiKdm ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx