Banco Mercantil inicia plano de expansão com novos pontos de atendimento nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste

17 de junho de 2024 Por Redação

 

Publicado às 14h47

 

 

O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4), instituição financeira com foco no público 50+, anunciou, a partir desta segunda-feira, 17, a abertura de novos pontos de atendimento nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, como parte do seu plano de expansão de unidades físicas. Ao todo, serão sete novas agências no mês de junho e mais quatro em julho, privilegiando o formato hub de conexão, oferecendo aos clientes a possibilidade de conhecer e experimentar os serviços, produtos e funcionalidades do banco.

A instituição já possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades, em seis estados do país. Com a expansão, serão 16. A inauguração das novas agências será realizada de acordo com o seguinte cronograma, incluindo as quatro previstas para a segunda quinzena de julho:

17/06: Aracaju (SE), Teresina (PI) e São Luís (MA)

18/06: Natal (RN)

19/06: Belém (PA) e Recife (PE)

24/06: Fortaleza (CE)

Em julho (segunda quinzena): Maceió (AL), Salvador (BA), Campina Grande (PB) e Vitória (ES).

Nas novas unidades, os clientes terão contato com a tecnologia desenvolvida pelo banco para atendimento ao público 50+. A ideia é gerar uma imersão cada vez maior ao universo de digitalização que vem sendo aplicado gradualmente no setor bancário, e que já faz parte da estratégia de negócios do Banco Mercantil.

Potencial de negócios

Vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, Bruno Simão dá detalhes dos motivos para a expansão. “O Brasil é muito grande, e estarmos presentes também com nossa presença física em outras partes do território nacional é muito importante em nossa missão de tornar o Banco Mercantil o maior e melhor ecossistema financeiro para o público 50+. Foi isso o que nos levou a escolher algumas capitais no Norte e no Nordeste do país, e mais uma no Sudeste, regiões nas quais acreditamos que têm aderência ao modelo de negócios do banco”.

A ideia do Banco Mercantil é replicar nessas novas regiões o mesmo sucesso que o banco já detém nas operações físicas atuais, e já existem planos para continuar expandindo as operações do banco para outros territórios.