Gol (GOLL4) se manifesta após notícia de que deve chegar a acordo com arrendadores nas próximas semanas
Publicado às 19h42
A Gol (GOLL4) emitiu um comunicado na noite desta segunda-feira, 15, onde esclarece informações sobre a matéria divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo intitulada “Gol diz que deve chegar a acordo com arrendadores nas próximas semanas”, veiculada em 11 de abril.
A companhia aérea destacou no comunicado que em audiência realizada no último dia 10 de abril, o juízo responsável pela condução do processo de recuperação judicial aprovou acordos preliminares (term sheets) que foram negociados com cinco arrendadores de aeronaves da Gol.
“A aprovação judicial dos acordos preliminares (term sheets) indica, per se, o potencial para avançar na finalização dos acordos com os arrendadores de aeronaves da companhia nas próximas semanas”, afirmou a Gol, destacando que tem a oportunidade de definir se irá aceitar ou rejeitar certos contratos, incluindo contratos de arrendamento de aeronaves.
“Nesse sentido, é esperado que determinados aviões sejam devolvidos aos respectivos arrendadores, tal qual ocorre em processos de igual natureza”.