Casas Bahia (BHIA3): ‘não há no momento definição quanto a eventual captação de recursos por meio da emissão de debêntures’
Publicado às 21h54
A Casas Bahia (BHIA3) explicou nesta quinta-feira, 1°, que estuda e avalia constantemente com bancos e outros assessores financeiros oportunidades e alternativas de financiamento e captação de recursos no mercado de capitais para alongamento de prazo de dívidas e otimização da sua estrutura de capital, visando a execução do seu plano de transformação.
Mas destacou que não há no momento qualquer definição quanto a eventual captação de recursos por meio da emissão de debêntures.
A afirmação consta em um pedido de esclarecimento feito pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após notícia veiculada pelo Broadcast/Estadão.
De acordo com a agência, a Casas Bahia estuda fazer uma emissão de debêntures para estender o prazo de uma captação de R$ 1 bilhão feita em 2021 e que vence em abril.
Ainda segundo a publicação, a operação seria lançada com ancoragem dos bancos que são os maiores credores da companhia — Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3).