Enauta (ENAT3) reporta produção de 197,1 mil barris em agosto
Publicado às 9h54
A Enauta Participações (ENAT3) divulgou que em agosto sua produção total atingiu 197,1 mil barris de óleo equivalente (boe). Em julho foi de 154,6 mil.
A Enauta informou ainda que, após bem-sucedida parada programada em maio do FPSO Petrojarl I do Sistema Piloto, identificou falhas em componentes elétricos dos equipamentos de bombeio submarino e interrompeu a produção do campo para ajustes.
De acordo com a petroleira, em agosto foram realizados comissionamento e testes de novos componentes, optando-se pela instalação de equipamentos semelhantes aos utilizados no Golfo do México e no Brasil com desempenho histórico comprovadamente superior, e permitindo a retomada de produção em outubro de 2023.
A Enauta afirmou que o primeiro óleo do FPSO Atlanta mantém alto alinhamento em execução física e financeira ao cronograma para meados de 2024.
Em setembro, a Enauta concluirá o último poço produtor do conjunto de seis poços previstos na Fase I de Atlanta e iniciará a ancoragem do FPSO Atlanta com a instalação do sistema de spread-mooring da nova plataforma.
A companhia destacou também que a produção de agosto do Campo de Manati permaneceu estável entre meses, refletindo oscilações de demanda sazonais apresentadas pela Petrobras no escopo do contrato de venda. A produção planejada para o ano segue dentro das expectativas previstas em contrato.
Veja mais detalhes da produção na tabela abaixo: