Ibovespa futuro abre em queda
Atualizada às 9h44min
O Ibovespa futuro (INDQ17 – com vencimento para agosto) abriu em queda. No horário acima caía 0,29% aos 63 mil 575 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
As principais Bolsas têm queda na Europa nesta quinta-feira. Com relação às commodities os preços do petróleo reagem nesta sessão. Já o minério de ferro fechou em baixa na Ásia.
No âmbito político começa crescer a aposta de que o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, será o novo presidente do Brasil. Segundo o jornal o Globo, o Planalto teme traições na base durante votação da denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer na Câmara.
Já Temer afirmou a ministros, segundo informa o jornal Folha de S. Paulo, que se perder na Câmara o Supremo Tribunal Federal o inocentará.
Uma notícia complica a vida do governo: o presidente em exercício do PSDB, Tasso Jereissati, afirmou que o partido “está evoluindo naturalmente para a saída do governo”.
Leia aqui os destaques do setor corporativo nesta quinta.