BMW Group América Latina anuncia mudanças organizacionais
Publicado às 16h32
Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina, anuncia que, a partir de 1º de outubro de 2023, Jeremy Stoyle assumirá como CFO da Spotlight Automotive Ltd, uma joint venture com sede na China entre o BMW Group e a Great Wall Motor Co. Ltd.
Jeremy Stoyle tem mais de 30 anos de experiência no BMW Group e durante esse período liderou com muito sucesso diversas unidades de negócios nas quais integrou atividades operacionais, de engenharia e financeiras. Ele ingressou na equipe do BMW Group América Latina em 2020 e estabeleceu novas estruturas de colaboração regional na área de Finanças.
Devido a essa mudança organizacional, Michael Rainer assumirá como CFO do BMW Group América Latina a partir de 1º de outubro de 2023.
Michael Rainer conta com um histórico de carreira impressionante no BMW Group. Ele ocupou cargos de gestão em diferentes países, como Itália, Alemanha, Malásia e Tailândia. Ele tem uma vasta experiência global na liderança de equipes de gerenciamento financeiro, planejamento e controle na Sede do BMW Group e em NSC (National Sales Companies).
Michael tem MBA pela Sheffield Business School, do Reino Unido, e pela University of Applied Sciences Fulda, da Alemanha. Além disso, ele possui mestrado em Física pela University of Innsbruck, da Áustria.
“Agradeço ao Jeremy pela dedicação à região latino-americana e pelo apoio para consolidar a regionalização da área de Finanças; em nome de todos os associados, desejo-lhe sucesso em sua nova designação. Da mesma forma, dou as mais calorosas boas-vindas a Michael. Sua contribuição e ampla experiência global serão muito importantes para fortalecer e aumentar ainda mais o desenvolvimento do BMW Group na região”, afirma Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.