Braskem (BRKM5) informa que celebrou acordo com o município de Maceió
Publicado às 8h14
Braskem (BRKM5) informa que celebrou acordo com o município de Maceió
A Braskem (BRKM5) informou nesta sexta-feira, 21, que celebrou acordo com o município de Maceió (Termo de Acordo Global) para pagamento de R$ 1,7 bilhão, dos quais cerca de R$ 700 milhões já haviam sido provisionados pela companhia em exercícios anteriores.
O Termo de Acordo Global estabelece a indenização, compensação e ressarcimento integral do município de Maceió em relação a todo e qualquer dano patrimonial e extrapatrimonial por ele suportado, e está sujeito à homologação judicial, explicou a petroquímica em um fato relevante. “Vale destacar que a celebração do Termo de Acordo Global com o Município de Maceió representa mais um avanço importante em relação ao tema de Alagoas”, afirmou a Braskem.
Na véspera a agência Bloomberg reportou que o Tribunal de Contas da União (TCU) deve suspender temporariamente a venda da Braskem (BRKM5) por conta da crise ambiental envolvendo a empresa no estado de Alagoas. A notícia é atribuída a “fonte com conhecimento do assunto”.
A fonte disse à agência que, antes de ser vendida, a Braskem terá que apurar os custos dos danos relacionados ao projeto de extração de sal que causou o colapso do solo em Maceió, capital do estado, obrigando moradores de uma região a deixar suas casas em 2018.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx