Rappi anuncia novo CEO da empresa no Brasil
Publicado às 11h07
O executivo paulista Felipe Criniti é o novo CEO do Rappi no Brasil. A novidade chega depois da aquisição da Box Delivery, empresa criada e comandada por Criniti desde 2016, pela Rappi. Ele ocupa o posto que era de Tijana Jankovic, que desde o início de maio passou a ser Vice-Presidente Global de Negócios do Rappi.
Criniti passou a trabalhar no setor de alimentação em 2009, quando comprou, aos 21 anos, uma pizzaria. A experiência fez com que enxergasse o principal gap do setor de restaurantes: as entregas. Sem a opção de aplicativos de delivery, a solução encontrada por ele foi de contratar entregadores de maneira informal, pelo telefone.
Em 2016, materializou a criação da Box Delivery, calcada em seu aprendizado na experiência com o delivery de pizzas. A operação da empresa, especializada no foodservice e com poucos concorrentes no país, logo conquistou bastante espaço e investidores de peso como Aliansce Sonae, Jive Investimentos e Grupo Trigo. Agora, após ser adquirida pelo Rappi, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente, enriquecendo sua expertise e seu time de especialistas.
“Desde que fundei a Box Delivery, minha prioridade sempre foi os entregadores parceiros, que são parte essencial para o funcionamento do ecossistema. Agora, como CEO do Rappi, a minha missão é aprofundar ainda mais esse relacionamento, unindo a expertise das duas empresas para oferecer as melhores oportunidades tanto para todos os parceiros quanto para os consumidores”, afirma Criniti.
Sobre o Rappi: Fundado em 2015 e presente no Brasil desde 2017, o Rappi é o primeiro Super App da América Latina. Atualmente, está presente em cerca de 100 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível conseguir acessar diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, bebidas, e-commerce, pet, viagens, serviços financeiros, entre outros. Os usuários ainda podem receber produtos em menos de 10 minutos com o Rappi Turbo, além de ter a opção de serviço por assinatura, o RappiPrime, que possui diversos benefícios como frete grátis e descontos exclusivos. Além disso, o Rappi impulsiona o desenvolvimento econômico em todas as cidades da América Latina por meio da aceleração da adoção do comércio eletrônico. O Rappi também está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.