Atualização: Ibovespa, BRF e outros destaques corporativos

24 de maio de 2023 Por Redação

 

 

Publicado às 14h02

 

Ibovespa

A aversão ao risco no exterior pesa negativamente e o Ibovespa operava em queda de 1,06% (108.759 pontos) às 14h desta quarta-feira. Os principais índices de ações nos Estados Unidos têm queda em meio a incertezas sobre as negociações do teto da dívida nos Estados Unidos.

O mercado doméstico também repercute a aprovação pela Câmara dos Deputados do texto-base do projeto da nova regra fiscal.

Daqui a pouco, às 15h, será divulgada a ata da última reunião do Federal Open Market Committee (Fomc), comitê do Banco Central americano que decide sobre os juros. Analistas avaliam se o documento vai sinalizar o encerramento do ciclo de altas dos juros nos Estados Unidos.

BRF (BRFS3) e JBS (JBSS3)

A sessão é negativa para os frigoríficos. As ações da BRF caíam 6,3% às 13h55. O Ministério da Agricultura e Pecuária declarou estado de emergência zoossanitária em todo o território nacional em função de casos de gripe aviária detectados em aves silvestres. De acordo com a Agência Brasil, o Brasil registra 8 casos confirmados até o momento. 

Vale (VALE3)

Às 13h57 as ações da Vale operavam em queda de 2,13%. Os contratos futuros do minério de ferro na China fecharam em baixa nesta quarta-feira.

Ainda sobre a Vale, o Tribunal Regional Federal da 6ª Região derrubou a decisão judicial que determinava que a mineradora brasileira e a BHP, sócias da Samarco, fizessem um depósito judicial de R$ 10,3 bilhões garantir que os programas de reparação pelos danos causados pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana (MG), no ano de 2015, incluíssem comunidades localizadas no Espírito Santo.

CSN Mineração (CMIN3)

Devido à queda do preço do minério de ferro, as ações da CSN Mineração tinham baixa de 3,43% às 13h56.

Petrobras (PETR3, PETR4)

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quarta-feira, 24, que vai protocolar, ainda nesta semana, pedido ao Ibama de reconsideração da decisão de indeferimento da licença ambiental para perfuração de um poço exploratório no bloco FZA-M-059, localizado em águas profundas do Amapá.

Com o preço do barril de petróleo operando em alta, as ações da estatal tinham valorização. Os papéis PETR4 subiam 1,37% às 13h57.

Enauta (ENAT3)

Às 13h59 as ações da Enauta subiam 0,92%. A Enauta confirmou a presença de óleo em uma nova acumulação na área do Sistema Definitivo de Atlanta (leia aqui).

AgroGalaxy (AGXY3)

O AgroGalaxy Participações concluiu operação de financiamento pioneira no setor de varejo de insumos agrícolas em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco Bradesco BBI e a Vert Companhia Securitizadora.

O BNDES concedeu garantia a financiamento envolvendo o montante de R$ 150 milhões para produtores rurais clientes do AgroGalaxy ao longo de 3 anos, por meio da emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA).

Even (EVEN3)

O conselho de administração da Even (EVEN3) aprovou o cancelamento de 2 milhões de ações ordinárias de sua emissão, atualmente mantidas em tesouraria, sem redução do Capital Social.

Even também elegeu Márcio Botana Moraes como CEO.

Emae (EMAE4)

A Emae (EMAE4) informou na véspera aos seus acionistas que a assembleia geral extraordinária da companhia, programada para o dia 25 de maio de 2023, às 11h, foi cancelada e, portanto, fica sem efeito a respectiva convocação.

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/EoQU0pISEEz8bfJ8CacGm4

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx