Petrobras contrata Toyo Setal para conclusão das obras da UPGN do Polo Gaslub de Itaboraí 

25 de março de 2023 Por Redação

 

Publicado às 23h56

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) assinou contrato com a empresa Toyo Setal Empreendimentos para conclusão das obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo Gaslub de Itaboraí, no Rio de Janeiro, as quais estavam paralisadas desde junho de 2022. 

Com a retomada das obras da UPGN, a previsão do início das operações de processamento de gás no Polo GasLub está mantida para ocorrer em 2024, em conformidade com o Plano Estratégico 2023-2027. 

As demais Unidades necessárias para o início dessas operações, como unidades auxiliares localizadas no Polo GasLub, dutos submarino e terrestre, já estão com o escopo concluído, em fase de comissionamento final ou pré-operação. 

“O Projeto Integrado Rota 3, do qual faz parte a UPGN, é estratégico para a Petrobras e para o país, pois viabilizará o escoamento e processamento de até 21 milhões de m³/dia de gás natural produzido no Polo pré-sal da Bacia de Santos e o incremento da oferta de gás natural para o mercado brasileiro, reduzindo a dependência às importações de GNL”, explicou a petroleira estatal.