Braskem: não há atualizações materiais sobre venda de participação da Novonor e Petrobras
Publicado às 14h13
A Braskem (BRKM5) informou que não há atualizações materiais sobre venda de participação da Novonor e Petrobras. A plataforma Trademap divulgou que os Bancos devem esticar o prazo para a Novonor vender sua fatia na Braskem.
A Novonor detém 38,3% do capital total da Braskem. A Petrobras 36,1%, do capital total.
No fim de semana, o blog do jornalista Lauro Jardim, no O Globo, informou que o fundo americano Apollo Global, que no ano passado fez duas propostas pela compra de 100% da Braskem, não teria mais chances na aquisição. Segundo o blog, o motivo é que, o PT considera a petroquímica um setor que não pode estar sob controle de capital estrangeiro.
A Novonor informou que “até o presente momento, não houve qualquer evolução vinculante e material nas alternativas relacionadas ao referido processo”.
Já a Petrobras destacou que “não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado e que não participa das negociações ou decisões mencionadas”.
A Braskem (BRKM5) divulga hoje, após o fechamento do mercado, seu relatório de produção e vendas do 4T22 e 2022. Já o balanço corporativo do 4T22 e de 2022 será apresentado no dia 14 de março.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx