Aura (AURA33) informa a aquisição de alvará de pesquisa de cobre na região de Carajás 

27 de fevereiro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 9h57

 

A Aura Minerals (TSX: ORA; B3: AURA33, OTCQX: ORAAF) adquiriu, através de uma subsidiária, um alvará de pesquisa no projeto conhecido como Serra da Estrela, no Estado do Pará, Brasil, na região de Carajás. 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 27.

A Aura fez um pagamento inicial de US$ 3 milhões e, caso opte em continuar a explorar o Projeto Serra de Estrela, realizará novos pagamentos no futuro. 

O Projeto Serra da Estrela é um Alvará de Pesquisa que totaliza 9.805 hectares, que inclui alvos de mineralização de óxido de ferro, cobre e ouro (IOCG) ao longo de uma faixa de 6 km com uma anomalia de superfície (até 500 ppm Cu). 

Em trabalho prévio, foram realizados 9 furos históricos de exploração confirmando mineralização, totalizando 2.552 metros, previamente perfurados pela Anglo American. 

A Aura pretende realizar atividades de exploração no curto prazo para testar a continuidade e os teores econômicos do alvo. 

Segudo a companhia, a Província Mineral de Carajás é um dos distritos poli metálicos mais importantes do mundo e abriga diversos depósitos IOCG como as Minas de Sossego e Salobo (de propriedade da Vale), Pedra Branca, Igarapé Bahia-Alemão, Cristalino, Gameleira e Alvo 118. Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO, comentou: “a Aura está a caminho de entregar crescimento de 86% até 2025, colocando em operação três novas minas de ouro no Brasil. Além disso, continuamos a ver excelentes oportunidades para aumentar nossos recursos minerais, para serem adicionados ao nosso pipeline de exploração. A adição do Projeto Serra da Estrela cria oportunidades de longo prazo para a Aura em cobre em uma sólida jurisdição e na importante região de Carajás, enquanto nossa exposição ao ouro continua a crescer com os projetos atuais”.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx