Vale confirma que contratou assessores para avaliar alternativas para ‘destravar valor’
Atualizado às 10h15
O Financial Times reportou que a Vale (VALE3) teria contratado o Goldman Sachs para estudar uma potencial transação de venda de 10% a 15% de sua unidade de metais básicos.
Em relação às notícias veiculadas, a Vale confirmou nesta quarta-feira, 5, que contratou assessores, “uma vez que continua a avaliar alternativas para destravar valor no longo prazo para seus acionistas”, destacou em um comunicado ao mercado.
“Conforme informado em 29 de setembro, nenhuma decisão foi tomada em relação a qualquer transação e manteremos o mercado atualizado de acordo”, divulgou a mineradora.
No dia 29 de setembro a Vale informou que seu conselho de administração aprovou a reorganização das operações de metais básicos detidas pela Vale no Brasil.
A aprovação prevê a transferência dos ativos de cobre para a Salobo Metais e a transferência dos ativos de níquel para uma nova sociedade a ser constituída pela Vale no Brasil.
Naquele dia a Vale afirmou ainda que não havia nenhuma deliberação sobre novas transações envolvendo seu negócio de Metais Básicos.
Whatsapp:
Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR
Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx