BTG avalia impacto na Prio (PRIO3) após fim do processo de venda de Albacora
Publicado às 14h25
Em um relatório o BTG avalia o fim do processo de venda do campo de Albacora.
Na semana passada, a Petrobras (PETR4) e a Prio (PRIO3) divulgaram que não chegaram a um acordo sobre o valor do ativo.
A Prio reiterou seu compromisso com a disciplina financeira e alocação de capital. Já a Petrobras destacou que dará continuidade ao projeto de revitalização do campo, incluindo o desenvolvimento da reserva de Forno, no pré-sal.
O BTG destaca que a transação não está correlacionada com o processo de transição de Albacora Leste, que ainda está sendo avaliado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) e cuja aprovação está prevista para os próximos meses.
O time do BTG avalia que, depois de quase um ano de negociações, o fim do processo de venda tenha um impacto adverso na Prio, já que reduz seu potencial de crescimento nos próximos anos.
Mas também destaca que, embora negativo, o mercado já estava esperando esse resultado e o precificando, por isso não prevê nenhuma reação negativa importante após o anúncio.
“Pode-se argumentar que o fim desse processo pode abrir algum espaço para que a ação responda plenamente aos seus fundamentos a partir de agora”, escreve a equipe do banco.
“A combinação de menos catalisadores potenciais agora e uma avaliação mais rica explica em parte nossa preferência relativa pelos principais pares da Prio, Rrrp e Recv. Dito isso, a tese de investimento da Prio ainda está sustentada por fundamentos sólidos, forte capacidade de execução e perspectivas de crescimento da produção dos ativos já em seu portfólio”, avalia a equipe do BTG.
A recomendação permanece de “compra” com preço-alvo de R$ 37.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A