Engie Participações contrata Itaú BBA para transferir Jirau à subsidiária Engie Brasil
A Engie Brasil Participações (EBP), que controla a Engie Brasil Energia (EGIE3), contratou o Itaú BBA.
O objetivo é a preparação de estudo econômico-financeiro para elaboração de proposta de transferência para a Engie Brasil Energia da participação de 40% que a Engie Participações tem na ESBR Participações.
A ESBRpar detém 100% do capital social da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), empresa responsável pela construção, manutenção, operação e venda da energia gerada pela Usina Hidrelétrica Jirau.
A hidrelétrica, localizada no rio Madeira, em Porto Velho, é uma das maiores do Brasil.
A Engie Brasil Participações também quer transferir a participação de 100% na Geramamoré Participações e Comercializadora de Energia.
“A proposta de transferência de participação será levada ao conhecimento do Conselho de Administração da Engie Brasil Energia, em momento oportuno, o qual, em ato contínuo, convocará um Comitê Especial Independente para Transações com Partes Relacionadas”, explica em Fato Relevante.
O Comitê terá a função de negociar os termos e condições da proposta de transferência, definindo a estrutura e demais condições do negócio a serem submetidos ao Conselho de Administração da Companhia e/ou à Assembleia Geral.