S&P altera perspectiva do rating da 3R para ‘positiva’
Publicado às 21h43
A agência de classificação de risco S&P Global Ratings, uma das principais do mundo, alterou a perspectiva do rating de crédito de emissor de longo prazo da 3R (RRRP3) de “estável” para “positiva”. Ao mesmo tempo, reafirmou o rating “brA-” na Escala Nacional Brasil da empresa.
“A perspectiva positiva indica nossa expectativa de que a 3R receberá nos próximos meses as aprovações para concluir suas últimas aquisições e aumentará sua produção diária e geração de caixa de maneira significativa nos próximos trimestres”, explicou a agência.
Ainda segundo a S&P, a petroleira adquiriu recentemente o Polo Potiguar, que irá aumentar significativamente sua escala e diversificação, adicionando 22 campos já em produção e certa verticalização ao seu modelo de negócios.
A agência espera que a empresa continue aumentando a produção à medida que consolida outros ativos adquiridos nos últimos dois anos e investe na revitalização dos seus campos. “Considerando a incorporação do Polo Potiguar no começo do próximo ano, estimamos que a 3R apresentará produção diária próxima de 50.000 de barris equivalente de petróleo (boe)/dia ao final de 2023”, destacou a S&P.
Com o aumento de dívida mas também de geração de caixa, a agência espera que a 3R apresente dívida bruta sobre EBITDA em torno de 3,0x em 2023.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A