Lavvi lança R$ 230 milhões e vende R$ 162 milhões no 1T22
Publicado às 18h17
A Lavvi Empreendimentos Imobiliários (LAVV3) divulgou na noite desta terça, 12, a prévia de seus resultados operacionais do 1º trimestre de 2022 (1T22).
No 1T22, a companhia realizou o lançamento do High Wonder, na região do Brás, em São Paulo.
Foram ofertadas 258 unidades, com metragens de 84 m², 111 m² e 126 m². Mais alto projeto da região – 43 andares- o High Wonder está localizado a 500 metros da estação Brás do metrô e será mais uma fase do Praças da Cidade da Lavvi.
Com um Valor Geral de Vendas de R$ 230 milhões, líquidos de permuta, o High Wonder foi o primeiro lançamento da Lavvi em 2022, sendo que 52% das unidades foram vendidas até o fechamento do trimestre.
Na data de hoje, 66% das unidades estão vendidas, destacou a companhia.
As vendas líquidas contratadas no 1T22 totalizaram R$162 milhões, crescimento de 5% quando comparado ao 4T21 e de 89% em relação ao 1T21.
O destaque do período foi o desempenho comercial do High Wonder, responsável por 71% das vendas líquidas, encerrando o trimestre com 52% de suas unidades já vendidas.
“A despeito da venda de estoques, após um início de ano mais tímido, observamos aceleração nas vendas a partir da segunda quinzena de janeiro e que se estendeu, principalmente, a partir de fevereiro”, explicou a Lavvi.
Desta maneira, a média de vendas mensal do estoque foi de R$ 11 milhões, com destaque para o Wonder Ipiranga.
No 1T22, a VSO consolidada (vendas sobre oferta, em VGV) foi de 20%, redução de 1,4 p.p. em relação à VSO do trimestre anterior.
Excluindo as permutas e as comissões, as vendas líquidas % Lavvi totalizaram R$91 milhões no 1T22, queda de 17% em relação ao 4T21 e 49% acima do 1T21.