Braskem se manifesta sobre notícia do Valor
Publicado às 9h39
O jornal Valor Econômico reportou nesta quinta-feira, 7, que a gestora americana Apollo Capital fez uma oferta não-vinculante para adquirir a participação da Novonor (ex-Odebrecht) na petroquímica Braskem (BRKM5).
Segundo o jornal, a Apollo ofereceu R$ 44,57 por ação pela participação total de 38,8% da Novonor na Braskem.
A Braskem divulgou um comunicado nesta manhã em que afirma que “não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda das suas participações acionárias”.
A petroquímica informou ter consultado suas acionistas Novonor e a Petrobras. Veja abaixo o comunicado.
Leia a íntegra do comunicado da Braskem:
A Braskem S.A. (“Braskem” ou “Companhia”) (Ticker B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6) em função de notícia veiculada na mídia a respeito da venda da Braskem pelos seus acionistas Novonor e Petrobras (“Acionistas”), vem comunicar ao mercado em geral que não é parte de eventuais discussões de seus Acionistas sobre a venda das suas participações acionárias detidas na Companhia, razão pela qual solicitou esclarecimentos aos seus Acionistas, os quais informaram o seguinte:
(A) Novonor: “Em atendimento ao questionamento abaixo, e na mesma linha de manifestações anteriores, a Novonor reitera que segue em andamento o processo de alienação de sua participação na Braskem, iniciado em cumprimento a compromissos assumidos com credores e oportunamente comunicado à Braskem. No contexto desse processo, a Novonor está avaliando todas as alternativas estratégicas, mas, até o presente momento, não houve evolução material em qualquer alternativa e tampouco existem decisões tomadas.”
(B) Petrobras: “Em relação à notícia veiculada na mídia, a Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras reafirma que sua participação na Braskem faz parte da carteira de ativos à venda pela companhia, conforme divulgado no Plano Estratégico 2022-2026. A Petrobras informa que não está estruturando nenhuma operação de venda no mercado privado.”
A Braskem informa que seguirá apoiando os Acionistas e manterá o mercado informado sobre desdobramentos relevantes, em cumprimento com as legislações aplicáveis.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A