EDP conclui projeto de transmissão de energia em SC

19 de fevereiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 19h46

 

A EDP – Energias do Brasil (ENBR3) informou na sexta, 18, que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) autorizou a operação comercial das instalações do trecho final da EDP Transmissão Aliança SC, no estado de Santa Catarina, com 6 meses de antecipação frente ao cronograma da Aneel. 

O primeiro trecho da linha de transmissão e a subestação Siderópolis 2 da EDP Transmissão Aliança SC entraram em operação comercial no dia 14 de junho de 2021, com 14 meses de antecipação em relação ao calendário da Aneel. 

Com a conclusão da entrada em operação, a EDP passa a receber a Receita Anual Permitida de R$ 208 milhões, resultando em receita antecipada total de R$ 143,1 milhões. 

A EDP Aliança, uma parceria entre a EDP e a Celesc Geração (Celesc) na proporção de 90% EDP e 10% Celesc, foi constituída após a 1ª Etapa do Leilão nº 05/2016 e é titular de concessão de transmissão referente às linhas de Transmissão LT 525 KV Siderópolis 2 – Abdon Batista; LT 525 KV Abdon Batista – Campos Novos, LT 230 KV Siderópolis 2 – Siderópolis e LT 230 KV Siderópolis 2- Forquilhinha, localizadas em Santa Catarina. 

“Esta entrega, com antecipação frente ao cronograma inicialmente previsto, constitui mais uma demonstração das competências distintivas da EDP Brasil em transmissão, representando atualmente um dos principais focos estratégicos da companhia”, destacou a empresa em um comunicado.