Vale a pena investir na Aura Minerals? Veja a análise do Safra

12 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 14h20

 

O Safra publicou em seu site um relatório sobre a produção da Aura Minerals (AURA33). 

A companhia divulgou na última segunda-feira, 10, que atingiu 77,6 mil onças equivalentes de ouro (GEO) no 4T21, alta de 26% na comparação trimestral e de 12% na anual. 

“Os bons números de produção do trimestre ficaram próximos ao topo do guidance da companhia e, diferentemente do 3T21, não foram impactados negativamente por eventos pontuais”, escreve o time de analistas do Safra.

Em 2021, a produção total foi de 269 mil onças equivalentes de ouro, dentro da faixa de orientação para o ano e +32% em relação a 2020. 

A instituição financeira salienta que Aranzazu e San Andres foram os destaques operacionais no 4T21 e ambas as minas atingiram novos recordes trimestrais de produção desde suas aquisições em 2008 e 2009, respectivamente.

“Reduzimos em novembro de 2021 o nosso preço-alvo de Aura Minerals (AURA33) de R$ 79,00 para R$ 73,30 por BDR para refletir a retirada da Gold Road. Mantemos nossa classificação de compra, pois vemos potencial de alta de outros ativos em seu portfólio e considerando a diversificação que a exposição ao ouro pode trazer em tempos de taxas de inflação mais altas”, escreve a equipe do Safra.

O banco destaca que Aura deve continuar gerando bom fluxo de caixa e agora é negociada a um NAV (Valor Patrimonial Líquido) estimado de 0,8x.

Pontos positivos

Entre os pontos positivos para investir na Aura, o Safra ressalta a perspectiva positiva para os preços do ouro; baixa alavancagem; forte geração de fluxo de caixa que deve se traduzir em dividendos, entre outros.

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta. Com relação a Aura, o Safra destaca uma queda do preço do ouro; riscos geológicos, já que os volumes estimados podem não ser confirmados; riscos de execução, que podem causar atrasos nos projetos ou mesmo reduzir as taxas de retorno; questões regulatórias, como tributação e licenciamento; e riscos ambientais e de segurança, inerentes às atividades de mineração.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A