Rápidas: Suzano, Dasa, BR Malls, Vale e Santander Brasil
Publicado às 10h29
BR Malls
O mercado repercute nesta quarta-feira, 29, a informação de que a BR Malls (BRML3) foi procurada pela Aliansce Sonae Shopping Centers (ALSO3) para discutir a possibilidade de uma eventual fusão entre as duas companhias. Leia mais aqui.
As ações BRML3 subiam +3,9% às 10h29. Os papéis ALSO3 +3,6%.
A Aliansce Sonae afirmou em fato relevante que iniciou conversas preliminares com a BR Malls sobre uma potencial combinação de negócios, porém afirma que não existe acordo, oferta ou proposta acerca da referida potencial transação.
Suzano
A Suzano (SUZB3) concluiu a operação para alongar a dívida do contrato de pré-pagamento de exportação, no valor de US$ 750 milhões, assinado em 12 de junho de 2019 pela companhia e suas subsidiárias integrais, Suzano International Trade GmbH e Fibria Overseas Finance.
A data de vencimento final da operação passa de 14 de junho de 2025 para 14 de dezembro de 2027.
“Com a conclusão da operação mencionada neste documento, a companhia segue aprimorando o cronograma de amortização de sua dívida a custo competitivo, em linha com sua estratégia de liability management”, destacou a empresa.
Vale
As ações da Vale (VALE3) operavam entre perdas e ganhos. A sessão teve a desvalorização do minério de ferro na China.
Na véspera a Vale informou que teve conversas com Anglo American (leia aqui os detalhes) sobre a possibilidade de desenvolver, em parceria, recursos minerários do Projeto Serpentina, em Minas Gerais.
Santander Brasil
Dasa
A Diagnóstico da América – Dasa (DASA3) anunciou nesta quarta-feira, 29, a aquisição da Sall Participações, controladora do Centro de Diagnóstico Boris Berenstein (CDBB).
O CDBB desenvolve atividade de prestação de serviços médicos na especialidade de radiologia, tomografia computadorizada e métodos de diagnóstico por imagem.
Segundo a Dasa, o Centro está entre os mais reconhecidos e tradicionais centros de diagnósticos por imagem de Pernambuco e possui 6 unidades em Recife e região metropolitana. Com a aquisição, a companhia pretende ampliar sua presença no estado de Pernambuco para mais de 80 unidades, levando em consideração sua atuação por meio das marcas Gilson Cidsom e Cerpe.
Ibovespa e dólar
Às 10h28 o Ibovespa tinha leve queda de 0,23% aos 104.626 pontos. Esse penúltimo pregão do ano deve ser marcado pelo baixo volume de negociação.
O dólar comercial tinha leve alta de 0,12% a R$ 5,647 na venda.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DTpSS7bSUop4FFt9plx2FP
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A