Petrobras afirma não haver deliberação sobre o modelo de venda da BR Distribuidora
Em comunicado enviado nesta terça ao mercado, a Petrobras, afirmou que não houve nenhuma deliberação sobre o modelo de venda da BR Distribuidora por parte da sua Diretoria Executiva ou do seu Conselho de Administração.
A petroleira esclareceu, ainda, que está analisando o reinício de um novo processo de desinvestimento relacionado à participação da Petrobras na BR Distribuidora, seguindo os procedimentos da sistemática de desinvestimentos da companhia.
A Petrobras informou na segunda-feira que a 3ª Vara da Justiça Federal de Sergipe decidiu extinguir a ação popular, sem julgamento de mérito, que visava suspender o processo de venda da participação acionária na BR Distribuidora.
“A extinção do processo é decorrente de pedido realizado pela Petrobras, com base na decisão proferida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que autorizou a continuidade do programa desinvestimentos da companhia, determinando que seja aplicada a sistemática revisada aos projetos de desinvestimentos”, explicou a estatal em Fato Relevante.
A Petrobras comunicou em março que, após decisão do TCU de liberar a petroleira para vender seus ativos, a empresa quer retomar o processo de venda de sua participação na BR Distribuidora. O processo terá que ser reiniciado do zero, por determinação do TCU, mas o presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que a empresa está trabalhando para recomeçar os desinvestimentos o mais rápido possível.