Petrobras sobre Albacora: ‘ainda não há decisão acerca da proposta vencedora’
Publicado às 10h05
A Petrobras (PETR3, PETR4) emitiu um comunicado na manhã desta quinta, 7, para esclarecer notícias veiculadas na mídia sobre o projeto de desinvestimento dos campos de Albacora e Albacora Leste, na Bacia de Campos.
A petroleira estatal informou que ainda não há decisão acerca da proposta vencedora para nenhum dos ativos.
“A companhia segue analisando as ofertas conforme os critérios de avaliação deste projeto e esclarece que, especificamente para Albacora Leste, iniciou processo de recebimento de novas propostas (rebid), seguindo normas internas da companhia. Até o momento, não foi tomada decisão a respeito de Albacora, e o início da fase de negociação de ambos os ativos será submetido à deliberação da Diretoria Executiva da companhia, após o recebimento das novas propostas para Albacora Leste e a conclusão da análise das ofertas”, declarou.
A Petrobras esclareceu que a celebração da transação dependerá do resultado das negociações, bem como das aprovações corporativas necessárias.
A PetroRio (PRIO3) também emitiu um comunicado ao mercado nesta quinta, 7, onde fez esclarecimentos sobre notícias veiculadas na mídia no dia 6 de outubro.
Segundo essas notícias, o consórcio do qual a PetroRio faz parte foi escolhido como preferred bidder no processo de desinvestimento da Petrobras do campo de Albacora.
PetroRio
“A PetroRio informa que, até o momento, o consórcio não recebeu notificação formal da Petrobras sobre ter sido escolhido como preferred bidder no processo de desinvestimento de Albacora. A Companhia faz parte do processo, como operador do consórcio em que participa, e apresentou proposta vinculante na última etapa do procedimento, mas ainda aguarda a notificação sobre as próximas etapas”, explicou a petroleira no comunicado desta quinta-feira.
Segundo informações da agência de notícias Reuters, a Petrobras escolheu a proposta do consórcio da PetroRio e Cobra, subsidiária da francesa Vinci, para o campo petrolífero offshore de Albacora.
A notícia é atribuída à ‘fontes’.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A