Fertilizantes Heringer informa sobre vazamento de substância aditiva de fertilizantes

1 de outubro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 20h53

 

 

A companhia Fertilizantes Heringer (FHER3) informou na noite desta sexta, 1, que no último dia 24 de setembro, foi constatado um vazamento de substância aditiva de fertilizantes nas imediações da unidade fabril situada no munícipio de Ourinhos, interior do estado de São Paulo. 

A Heringer, juntamente com a equipe de emergência ambiental do Grupo Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais), empresa técnica especializada, disse que empregou todos os esforços necessários para controlar o vazamento de substância aditiva de fertilizantes e a fluidez do conteúdo para a canaleta pluvial o mais rápido possível. 

“O efluente contendo o aditivo ficou contido nas proximidades da unidade fabril de Ourinhos, não tendo atingido outros corpos d’água”, afirmou. 

A Heringer destacou ainda que o vazamento foi totalmente controlado e está sob monitoramento, estando em curso a execução de medidas de controle e monitoramento ambiental, incluindo a instalação de barreiras de contenção, com instrumentos de sucção e remoção do conteúdo mediante hidrojateamento. 

“A Heringer esclarece, ainda, que o aditivo é solúvel em água, não considerado como perigoso pela fabricante e que as ações imediatamente adotadas foram eficazes para minimizar quaisquer impactos, uma vez que a substância possui baixo potencial de contaminação (composto por aproximadamente 94 a 95% de água)”, afirmou em um comunicado ao mercado.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A