Rápidas: Magalu, Rumo, Mdias, Engie, Vale, Aes Brasil, 3R

29 de setembro de 2021 Por Redação

Publicado às 10h48

 

 

Magazine Luiza

O Magazine Luiza (MGLU3) vai emitir debêntures no valor total de R$ 2 bilhões. As debêntures não serão conversíveis em ações. Os recursos obtidos por meio da emissão serão utilizados para otimização do fluxo de caixa e gestão ordinária dos negócios da companhia.

Rumo

A Rumo (RAIL3) alterou a data da audioconferência com os investidores e o mercado em geral para tratar especialmente sobre o projeto de construção, operação, exploração e conservação de ferrovia que conecta, de modo independente, o terminal rodoferroviário de Rondonópolis/MT à Cuiabá/MT e à Lucas do Rio Verde/MT. A áudio-conferência será realizada no dia 5 de outubro de 2021, às 18h .

MDias

As ações da MDias Branco (MDIA3) subiam 2,96% às 10h45. A M. Dias Branco comprou a Latinex (leia mais aqui).

Engie

As ações da Engie Brasil (EGIE3) subiam +0,03% às 10h45. Engie Brasil realizou a aquisição do Assú Sol (veja aqui mais detalhes).

Vale

As ações da Vale (VALE3) têm alta com o minério de ferro fechando no positivo nos portos da China.

AES Brasil

A AES Brasil (AESB3) levantou R$ 1,1 bi em oferta restrita de ações (leia mais aqui). Às 10h41 as ações AESB3 caíam -8%.

3R

A 3R Petroleum Óleo e Gás (RRRP3) recebeu uma notificação da Petrobras (PETR4) informando que a Unidade de Processamento de Gás Natural III (UPGN III), localizada no ativo industrial de Guamaré, reduzirá sua capacidade de processamento entre os dias 28 de setembro de 2021 e 11 outubro de 2021, para manutenção programada. Durante o período supracitado, as produções diárias de gás do campo de Sanhaçu e dos campos de Pescada e Arabaiana estarão limitadas a 60 mil m³ e 55 mil m³, respectivamente. Não há impacto para a produção de óleo dos demais campos que compõem o Polo Macau, que representaram mais 97% da produção de óleo do respectivo Polo entre janeiro e agosto de 2021.

Ibovespa

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira, 29, com um certo alívio nos mercados acionários no exterior. Às 10h48 subia 0,46% aos 110.705 pontos.

O rendimento do título do Tesouro americano de dez anos recuou depois de uma forte valorização nas últimas sessões. Isso traz mais alívio ao mercado de ações. A alta dos rendimentos dos chamados treasuries reflete um possível aperto monetário por parte do Banco Central americano para controlar a inflação. Isso tira a atratividade da renda variável.

Vale lembrar também que juros mais altos penalizam empresas de alto crescimento como as do setor de tecnologia.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A