Vale: ‘resgatar os empregados de forma segura e rápida é prioridade número um’
Publicado às 17h53
A Vale (VALE3) emitiu um comunicado após o fechamento do pregão nesta segunda-feira, 27, sobre o incidente na mina de Totten, no Canadá.
A mineradora informou que, na tarde de domingo, uma pá escavadeira que estava sendo transportada no acesso à mina subterrânea se desprendeu, bloqueando o “shaft” e, com isso, indisponibilizando o meio de transporte dos empregados.
“Trinta e nove empregados na mina de Totten em Sudbury, Ontario, Canadá, estão seguros e se mobilizando para sair da mina subterrânea. Os empregados estavam na mina no momento do incidente e imediatamente dirigiram-se às estações de refúgio como parte do procedimento padrão. Temos mantido frequente comunicação com eles desde o ocorrido. Não há relato de ferimentos e eles têm tido acesso a água e comida”, afirmou a Vale no comunicado.
Ainda segundo a companhia, a equipe de resgate alcançou os mineradores e iniciou a movimentação via acesso de escadas secundário.
“Resgatar os empregados de forma segura e rápida é nossa prioridade número um”, salienta o comunicado.
Nos primeiros seis meses de 2021, a mina de Totten produziu 3.600 toneladas de níquel.
“A produção na mina está temporariamente suspensa e estamos avaliando as medidas necessárias para retomada da produção”, diz a Vale.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/E6hmt7el1f8BVfwVWP10Zs
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A