Minerva faz aquisições na Austrália
Publicado às 20h
A Minerva (BEEF3), líder em exportação de carne bovina na América do Sul, celebrou as duas primeiras iniciativas de investimento no mercado da Austrália destinadas à aquisição das unidades frigoríficas especializadas em ovinos: Sharke Lake e Great Eastern Abattoir, localizadas na costa oeste da Austrália.
A informação consta em um comunicado enviado ao mercado na noite desta quinta, 26.
Segundo a companhia, os investimentos serão realizados e as plantas exploradas por meio de joint venture (JV) em fase final de constituição entre a Minerva Foods e a Salic, na qual a Minerva Foods irá deter 65% de participação, enquanto a Salic os 35% restantes.
O investimento total da JV será de aproximadamente 35 milhões de dólares.
“A expectativa é que as plantas estejam aptas para início de operação no prazo de 60 dias, logo após a aprovação dos órgãos reguladores locais. Quando em plena operação, as plantas poderão alcançar a capacidade de abate de 1 milhão cabeças/ano”, destacou em um comunicado a Minerva.
Segundo a companhia, atualmente a Austrália é a maior exportadora global de ovinos processados, sendo reconhecida mundialmente pela tradição e qualidade dos seus produtos, além do acesso tanto a destinos de alto crescimento como Ásia e Oriente Médio, mas também mercados premium como Estados Unidos, Europa, Japão, Coréia do Sul, entre outros.
A Salic atualmente conta com operações de criação e engorda de ovinos na Austrália, o que possibilita maior eficiência operacional dos novos ativos.
A Minerva Foods divulgou também que, por meio de sua operação de trading sediada na região, também vai contribuir substancialmente com a estrutura comercial das novas operações.
“Essa iniciativa segue alinhada com o direcionamento estratégico da Minerva Foods, e complementa de maneira singular nossas operações na América do Sul, maximizando as oportunidades comerciais e sinergias operacionais, reduzindo os riscos e contribuindo para nossa estratégia de consolidação no mercado de exportação de proteína animal, sempre respeitando o nosso compromisso com a disciplina financeira”, afirmou a Minerva em um comunicado.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A