Braskem esclarece notícia sobre oferta pública de ações
Publicado às 21h37
A Braskem (BRKM5) prestou esclarecimentos na noite desta sexta-feira, 20, após notícia veiculada na mídia a respeito de oferta pública de ações da companhia como uma possível estratégia de saída dos acionistas.
A Braskem afirmou que “não tem conhecimento das informações constantes em referida notícia e, conforme mencionado em outras oportunidades, não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda das suas participações acionárias”.
A agência de notícias Bloomberg informou no dia 19 de agosto que uma oferta pública de ações está de volta como uma possível estratégia de saída dos acionistas controladores da petroquímica.
A Braskem também informou no comunicado enviado ao mercado após o pregão desta sexta-feira, que solicitou esclarecimentos aos seus acionistas Novonor e Petrobras sobre a notícia.
A Novonor (antiga Odebrecht) afirmou: “a Novonor está considerando uma potencial transação envolvendo a participação da Novonor S.A. na Braskem e, nesse contexto está avaliando potenciais estruturas para tal transação. No entanto, não há elementos suficientes para assegurar a concretização de qualquer transação e tampouco foi definida qualquer estrutura para tanto. Desta forma, no momento, não há qualquer informação adicional a ser prestada sobre o tema.”
Já a Petrobras destacou: “a Petrobras esclarece que não há qualquer definição ou decisão sobre a forma de alienação da sua parte na Braskem, sendo importante ressaltar que, conforme informado em 09/08/2021, contratou o JP Morgan para assessoramento financeiro da eventual e futura transação referente à sua participação na companhia.”
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A