Dexco: exclusão do ICMS terá impacto positivo estimado de R$ 659,3 milhões
Publicado às 19h53
A Dexco, antiga Duratex (DTEX3), informou na noite desta segunda-feira, 26, que está trabalhando na apuração dos valores após a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal no sentido de definir a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS.
“Conforme tratativas mantidas com seus auditores independentes e com base na melhor estimativa até o momento dos valores associados a esta apuração, a Dexco informa que haverá um impacto positivo em seu resultado consolidado, estimado em R$ 659,3 milhões (antes dos efeitos fiscais), e que serão reconhecidos nas demonstrações financeiras do 2º trimestre de 2021”, afirmou a companhia em um fato relevante.
A companhia destacou que ainda não houve trânsito em julgado das medidas judiciais da Duratex (maior parte do crédito) e que essas ações abrangem o período de 2001 a 2018, tendo sido reconhecido contabilmente o período da documentação eletrônica (2010 a 2018).
A Dexco informou ainda, que, em conjunto com consultores, está trabalhando no levantamento e na análise da documentação para apuração dos valores adicionais.
“Tal documentação está localizada em diversos estabelecimentos operacionais geograficamente dispersos, e incluem documentos originalmente sob guarda das empresas que a companhia adquiriu ao longo dos últimos 20 anos”, explicou no comunicado.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A